COLOMBIATEX

A Colombiatex é uma das maiores feiras voltadas para os setores têxteis, acessórios para confecção, calçados e artigos de couros, além de processos produtivos e produtos químicos.

No ano passado, 32.429 visitantes nacionais e estrangeiros passaram pela 25° edição da Colombiatex das Américas, 2,75% a mais que em 2012.

Os compradores vieram especialmente de países como: Alemanha, Arábia Saudita, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, China, Coreia do Sul, Costa Rica, Equador, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Honduras, Índia, Inglaterra, Itália, Jamaica, Japão, Líbano, México, Noruega, Nova Zelândia, Paquistão, Portugal, Porto Rico, República Tcheca, República Dominicana, Rússia, Singapura, Suiça, Tailândia, Taiwan, Turquia, Uruguai e Venezuela

Em 2013, a participação do Programa Brazil Machinery Solutions foi de seis empresas. Juntas, realizaram 228 contatos com investidores provenientes principalmente da Colômbia, Perú, Equador, Venezuela e Guatemala. A estimativa foi de 31 negócios e resultou em aproximadamente US$ 2 milhões.

Este ano, a expectativa dos organizadores é de que o número de visitantes ultrapasse o total de pessoas registradas na edição passada.